Ginástica rítmica de Brusque retoma treinamentos
A ginástica rítmica de Brusque vem trabalhando para se tornar um centro de referência na modalidade em Santa Catarina. E para dar continuidade às ações que estão sendo desenvolvidas, a equipe as atividades nesta quinta-feira (14).
São 21 atletas, divididas em quatro categorias: pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Os treinos acontecem na Arena Brusque, às segundas, quartas e quintas-feiras, das 13h às 17h e terças-feiras, das 14h às 17h.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alessandro Simas, explica que a intenção é elevar o nome de Brusque na categoria e que investimentos estão sendo feitos para que isso aconteça. Além disso, Simas destaca que o projeto Arthurzinho pretende contar com a participação de 300 crianças para este ano de 2013, além das que já participam do Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa da Ginástica.
A técnica da equipe, Francielle Thomé, revela que a formação de atletas é um trabalho a longo prazo e que os resultados virão como o tempo. Também, esclarece que a modalidade já vem tendo resultados, como o caso da atleta Beatriz Nunes Pereira que foi campeã do III Circuito Caixa de Ginástica, na modalidade individual com arco.
Desde de 2010, Brusque conta com o Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa da Ginástica, uma parceria da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, com a Caixa Econômica Federal, Federação Catarinense de Ginástica e a Confederação Brasileira de Ginástica.
O projeto tem grande valor social e atende crianças de cinco a nove anos. Atualmente a FME atende cerca de 400 crianças, sendo 150 pelo centro de excelência, 5 creches em parceria com a Secretaria de Educação e várias outras pelo projeto Arthurzinho. A intenção para 2013 é ampliação desses projetos.